Estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontam que o comércio varejista brasileiro deve perder R$ 11,3 bilhões em 2018 em decorrência dos feriados nacionais e pontes. Esse montante é 15% superior ao dado projetado em 2017. Para atenuar o prejuízo dos comerciantes conquistenses a CDL vai propor ações aos lojistas para aumentar a movimentação nas semanas que antecedem o feriado de carnaval. De 29 de janeiro até 10 de fevereiro, acontecerá a LiquiConquista.
“Queremos que as lojas tenham um volume de vendas que compensem os dias que ficarão fechadas. Devido aos feriados, este ano teremos 30 dias a menos de vendas. A gente tem despesas de 13 meses (contando com o décimo terceiro) e vai vender só 11 meses, então a conta não fecha”, diz Sheila Andrade, presidente da CDL de Conquista.
Para participar o lojista tem que ter pelo menos 01 item com 50% de desconto. “A CDL vai exigir do lojista o desconto real. Quem quiser participar é só mandar um e-mail, não tem custo nenhum. N[os vamos identificar a loja e colocar o nome no site”, explica Sheila.