Clínica odontológica é parcialmente interditada em Vitória da Conquista
O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, interditaram parcialmente a Clínica Vamos Sorrir de Vitória da Conquista por diversas irregularidades. De acordo com o CRO/BA, a equipe de fiscalização constatou falha no processo de esterilização dos materiais, onde havia reprocessamento de produtos de materiais descartáveis (grau cirúrgico) e ausência de licença sanitária, além de dois profissionais com registro cancelado por caducidade e transferência.
Nossa reportagem tentou contato telefônico com representantes da clínica, mas até o momento não conseguimos obter um posicionamento da empresa. O espaço ficará aberto, caso a filial ou rede queiram emitir uma nota de esclarecimento.
A rede Vamos Sorrir tem mais de 80 clínicas pelo país e está presente em 14 Estados mais o Distrito Federal. Em Vitória da Conquista existem 02 filiais, uma na Avenida Lauro de Freitas e outra na Alameda Ramiro Santos.
No mês passado, uma das filiais, no município de Pará de Minas (MG), foi protagonista de uma situação que chamou a atenção da imprensa.
Nos comentários sob o perfil da CRO/BA no instagram, diversos dentistas se manifestaram sobre o caso. Confira algumas opiniões:
Denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular ou ilegal podem ser feitas pelo site: www.croba.org.br