Por Gilaelson
Desde que o recurso de 2ª instância no julgamento do Lula foi acionado, o PT, que sabe como ninguém manipular as massas, criou o maior dos alardes para inflamar a militância, fazer barulho e propagar a possível candidatura do chefe da quadrilha na qual deposita sua última esperança. Para tanto, primeiro foi acionado José Dirceu, criminoso de alta periculosidade, procurado entre as décadas de 60 e 70 pelos militares.
Condenado pelo mensalão a 07 anos e 11 meses de prisão, Dirceu que agora já está também condenado a 30 anos, nove meses e 10 dias de prisão pela operação Lava Jato, parece não sentir um pingo de constrangimento devido ao seu currículo moral. Ele propôs à militância partidária do PT uma revolta nacional, quando, segundo a Folha, no último dia 13 disse: “ é hora de ação e não de palavras”. Dirceu ainda sugere em texto, que se transforme em energia a fúria e revolta, a indignação e mesmo o ódio.
Já a Gleisi Hoffmann, senadora do PT, que também é ré na Lava Jato, em entrevista ao portal de esquerda Poder 360 declarou: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”. Um discurso de ódio e vingança, emitido por uma senadora da república que atinge diretamente a justiça desse país, a qual se sente ameaçada há muito tempo. Os desembargadores do TRF4 relataram ao Supremo que estão sendo ameaçados, bem como suas famílias, pela internet, por cartas e telefone. Uma série de intimidações, porém os responsáveis já foram identificados e as provas já estão em mãos do MPF.
Amigos ouvintes e leitores: o PT como sempre se fazendo de vítima, criando um barulho que novamente não vai dar em nada. Embora as ameaças tenham em parte, surtido algum efeito, porque levou medo aos magistrados, forçando os mesmos a pedirem socorro ao Supremo e anteciparem o resultado de que Lula não será preso dia 24. Fora isso, não teremos muitas novidades. A condenação do Lula será confirmada, simplesmentes porque toda operação, aponta o tal como chefe de uma organização criminosa, que não conheceu limites para desviar dinheiro público. E aos que gritam! O máximo que conseguirão é uma rouquidão de 1º grau, mas nada que uma pastilha Valda não resolva.