A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua aguardando o recebimento de vacinas para 3ª doses dos adultos, que ainda estará suspensa nesta segunda-feira (14). Haverá vacinação apenas com a 2ª dose para crianças, 1ª e 2ª adolescentes e adultos, além de 3ª e 4ª dose para imunossuprimidos. Gestantes e puérperas também poderão se vacinar com 1ª, 2ª ou 3ª dose.
Confira a programação da vacinação nas unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h.
Crianças e adolescentes – As crianças de 6 a 11 anos que tem data de retorno para a 2ª dose da Coronavac agendada até o dia 14 de março, poderão ser vacinadas nas unidades básicas de saúde CAE II (Bairro São Vicente), João Melo (Bairro Ibirapuera), Admário Santos (Bairro Brasil) e Nestor Guimarães (Bairro Jurema). Na unidade Régis Pacheco a vacinação será de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço. Basta levar o cartão de vacina e documento pessoal da criança com CPF.
Para os adolescentes que ainda não foram vacinados com a 1ª dose ou precisa tomar 2ª dose, com retorno agendado até o dia 15 de março, a vacinação será nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação, apresentando a documentação exigida.
Adultos – Nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, terá a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz para os adultos não vacinados e a 2ª dose desse mesmo imunizante e da Coronavac/Butantan para quem tem retorno agendado até o dia 15 de março ou datas em atraso.
Já para aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer, com retorno marcado para o dia 15 de março ou datas em atraso, deve procurar as unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I.
Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros, haverá a 4ª dose para os imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose até o dia 14 de novembro (intervalo de quatro meses), ou a 3ª dose aqueles tomaram duas doses até o dia 15 de janeiro (intervalo de 56 dias). Os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram, poderão se vacinar com 1ª ou 2ª dose nesses locais.
Nessas unidades, também haverá vacina para gestantes e puérperas com 1ª dose, 2ª dose com retorno agendado até o dia 15 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 14 de outubro (intervalo de cinco meses). Para ser vacinada, é preciso apresentar a comprovação juntamente com os demais documentos pessoais.