Conquista: Avanço da covid-19 faz prefeitura adiar volta às aulas presenciais

A prefeita Sheila Lemos adiou o início das atividades letivas na rede pública e privada de Vitória da Conquista, incluindo o ensino superior. O decreto nº 21.669 foi publicado na noite desta segunda-feira (31) em edição extra do Diário Oficial do Município.

A medida se deve aos índices elevados de contaminação pelo Covid-19 no município. O ritmo de transmissão, por exemplo, encontra-se em 1,26. Somente entre os dias 25 e esta segunda-feira foram confirmados 1.771 novos casos.

O início do ano letivo se dará de forma escalonada, em mais de um dia. As aulas nas escolas municipais começariam no dia 14 de fevereiro e agora começarão entre 21 e 24 do mesmo mês. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e as escolas particulares divulgarão como se dará o escalonamento. Veja como fica o calendário.

Rede Pública Municipal:

21 e 22 de fevereiro, para o Ensino Fundamental I e II;

23 e 24 de fevereiro, para o Ensino Infantil.

Rede Privada:

07 a 11 de fevereiro, para o Ensino Infantil e Fundamental I;

14 a 18 de fevereiro, para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Ensino Superior Privado:

21 de fevereiro de 2022

infectologista, professor da UFSM e membro consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Alexandre Schwarzbold defende o retorno presencial, reforçando que em 2020, ano de início da pandemia, o cenário era completamente diferente, devido à falta de proteção vacinal em toda comunidade escolar, bem como falta de informação sobre a saúde das crianças. “Agora temos toda a população adulta vacinada e, provavelmente, a maior parte das crianças também estarão imunizadas contra o novo coronavírus até a segunda semana de início das aulas, dependendo da região do Brasil”, diz.

Com informações da SECOM/PMVC e Revista Istoé

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas