A tragédia que vitimou 38 pessoas e deixou 10 feridos na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada deste sábado (21), gerou comoção no Brasil. Na rodoviária de Vitória da Conquista, a empresa EMTRAM organizou um ponto de apoio para acolher os familiares das vítimas. Uma sala foi preparada para oferecer suporte psicológico, com atendimento realizado por uma psicóloga.
De acordo com informações, 44 passageiros e o motorista estavam no ônibus envolvido no acidente, além de três ocupantes de um carro de passeio que também seguia para Vitória da Conquista. As três pessoas do veículo estão internadas em estado grave no hospital de Teófilo Otoni.
Transporte para os familiares
Para facilitar o deslocamento, a EMTRAM disponibilizou um ônibus exclusivo para levar os familiares das vítimas até Teófilo Otoni. A saída está prevista para as 17h deste sábado, diretamente da rodoviária.
Dinâmica do acidente
Segundo relatos, o acidente ocorreu após uma carreta bitrem, carregada com um bloco de granito, perder parte de sua carga durante uma curva. A pedra se desprendeu, colidindo violentamente com o ônibus e provocando um incêndio que carbonizou muitas das vítimas. Vídeos divulgados mostram o momento em que o bloco atinge o veículo. O motorista da carreta fugiu do local.
Número de vítimas e impacto na cidade
Entre os 38 mortos, estão passageiros que desceriam em Vitória da Conquista. A tragédia deixou um clima de consternação na cidade.
Com informaçoes do site Conquista News
#TragédiaBR116 #VitóriaDaConquista #AcidenteRodoviário #EMTRAM #TeófiloOtoni #Luto #Solidariedade