[ENTREVISTA]: “Já temos imagens da motoclicleta”, diz Cel Ivanildo sobre bandido que tentou matar cobrador Alan
Em entrevista cedida ao Blog do Caique Santos no programa Rádio Chofer (Melodia FM 87,9), o Cel. Ivanildo Silva, Comandante do Policiamento da Região Sudoeste da Polícia Militar, comentou o caso envolvendo a tentativa de latrocínio contra o jovem cobrador de ônibus Alan Stéfany Alves Santos, 29 anos.O caso ganhou repercussão nacional.
“Na realidade o fato ocorreu às 3h45 da madrugada, nós só tomamos conhecimento do fato às 5h da manhã, através do CICOM, ele já estava no hospital e nós nos deslocamos para o local”, disse.
De acordo com Ivanildo, o índice de roubos de usuários e trabalhadores do transporte público em Vitória da Conquista é praticamente zero.
Questionado sobre o que teria motivado o bandido a tentar matar Alan, mesmo a vítima não oferecendo resistência alguma, o oficial da PM afirmou que isso é uma incógnita. “É incompreensível, ficamos abismados com tal situação”.
Para o Cel Ivanildo, com a ajuda da Polícia Civil o caso não custará a ser elucidado. “Temos certeza que o delegado da Polícia Civil, Dr. Aurich tem buscando junto com sua equipe fazer esse levantamento no intuito de descobrir quem foi, inclusive já temos imagens da motoclicleta que o bandido usou, imagens dele saindo, mas precisamos ainda de maiores informações. Como foi por volta das 4h da manhã o número de testemunhas é quase zero”, afirmou
Ivanildo incentivou também que os conquistenses utilizem, em casos tão graves, o Disk Denúncia, pois as informações chegam mais rápido às guarnições do que quando o chamado é feito pelo 190.
Sobre a violência na cidade, Ivanildo disse que pela dimensão de Vitória da Conqusita os números estão positivos. “Do início do ano até a data de hoje, 25 de maio, tivemos 15 homicídios, enquanto que em Jequié, que não tem nem metade da nossa população, já são 35”, comparou.
O Comandante prometeu intensificar o policiamento.
OUÇA AQUIU A ENTREVISTA COMPLETA: