Mais um PM na Bahia surta e traz à tona a situação psicológica dos profissionais da segurança


Policial militar que ‘surtou’ e disparou tiros para cima na região do Farol da Barra, em Salvador é baleado — Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

 

No ‘Dia do Trabalhador’, veio à tona uma ocorrência policial envolvendo um TRABALHADOR  da segurança pública, que deixa a sociedade civil chocada e assustada. Como está a mente daqueles servidores públicos, armados, que tem a tão alta responsabilidade de cuidar das nossas vidas, de suas famílias e suas próprias? Quem tem que cuidar da saúde mental dos servidores públicos é o ESTADO.

Presidente da CCJ, Bia Kicis, incentiva motim da PM contra Rui Costa

SEGUE CÓPIA DE COMUNICAÇÃO DA CICOM (DIVULGADA POR PM FONTE DO BLOG, SOB SIGILO FEDERAL).

No horário e no local supracitado pela Cicom que passou para as guarnições de Tancredo Neves que tinha um policial militar de nome Denis Luis Higino Costa Mat. 305292320 lotado na 11ª CIPM, que se envolveu em uma confusão. E que o solicitante informou que teria ouvido disparos de arma de fogo. Quando as guarnições chegaram ao local já encontrou o policial imobilizado por populares e sem a arma supracitada, quando tomamos ciência da situações conduzimos o policial militar para a sede da 23ª CIPM, onde o Ten Cel PM Ricardo Matos superior de dia, o Maj PM Sousa Dias e o Cap PM Chaves tomaram ciência também do fato. O ST PM Brandão, coordenador da 11ª CIPM, se fez presente na 23ª CIPM. Da sede de Beiru o Ten Cel superior determinou que assumisse a situação pelo motivo de ser da mesma unidade e o policial já ter históricos de atendimentos psicológicos dessa natureza. Que a partir daí foi realizado o acompanhamento para a clínica Nelson Pires atendido pela Dra. Rayna Lima CRM 32411, e o DPS no CMD ST PM Maia é o CB PM Alan Veras, tel 996110284, foram até a Clinica para assistir o policial. A arma do policial foi encontrada na residência do citado, entregue pelo seu irmão Ivamberio Higino Lima RG 09146393-90, uma pistola .380 numeração KFP 91662, sendo levada pelo ST Brandão para ser descarregada na sala de meios da 11ª CIPM.

O QUE DIZ O GOVERNO

O BCS procurou a assessoria de comunicação da PM-BA e recebeu a seguinte nota:

De acordo com informações da 23ª CIPM, nesta sexta-feira (30), por volta das 21h50, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência envolvendo um policial militar na avenida Silveira Martins, no Resgate.

No local, a guarnição constatou que um policial militar havia se envolvido em uma confusão, e já estava imobilizado por populares, no momento não havia arma com ele.

O militar foi encaminhado para a sede da 23ª CIPM, e em seguida para uma clínica particular para passar por atendimento médico.