Operação Unum Corpus chega à marca de 50 prisões, 05 em Vitória da Conquista
A quinta fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta sexta-feira (10), em toda a Bahia, já tirou de circulação 53 criminosos apenas durante a manhã. A ação é organizada e executada pela Polícia Civil da Bahia ao longo do dia, com a integração de suas 26 Coordenadorias Regionais espalhadas pelo interior do estado.
VITÓRIA DA CONQUISTA
Policiais civis da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) realizaram o cumprimento de cinco mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (10), durante a Operação Unum Corpus.
Três dos presos, dois homens e uma mulher, já eram condenados por roubo e estavam foragidos. Outro indivíduo, também com mandado de prisão por condenação em aberto, foi capturado pelo delito de uso de documento falso.
Por fim, um suspeito de tráfico de drogas teve a determinação judicial de prisão preventiva cumprida.
BAHIA
Foram cumpridos, até as 11h, 39 mandados de prisão e 145 de busca e apreensão. Além disso, foram presos 14 suspeitos em flagrante. Dentre os capturados, 12 deles têm envolvimento em crimes contra a vida; 11, em delitos contra o patrimônio; 13, em tráfico de drogas; quatro, em violência doméstica; e outros quatro, em crimes contra a dignidade sexual. Por fim, também até o fim da manhã desta sexta, foram apreendidos 3,7 kg de drogas, além de armas de fogo.
Entre os destaques até o momento, estão a apreensão de R$ 40 mil em cocaína, na cidade de Alagoinhas; a recuperação de placas solares roubadas, estimadas em mais de meio milhão de reais, em Irecê; e a prisão de cinco pessoas e a apreensão de quatro pistolas, três espingardas e um fuzil, em Eunápolis, Belmonte e Porto Seguro.
Sobre a Operação Unum Corpus
A Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase, integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 600 policiais participarão das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos.
Com iformações da ASCOM/PC e Sociedadeonline