Polícia prende enfermeira que atuava como pediatra em Vitória da Conquista
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, deflagraram a OPERAÇÃO HIPÓCRATES e uma falsa médica pediatra foi presa em flagrante, durante o atendimento , na tarde desta sexta-feira (10), em Vitória da Conquista.
De acordo com a polícia civil, a mulher utilizava o número de registro de outra médica, essa sim, devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão.
A INVESTIGAÇÃO
Após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB) a cerca de 30 (trinta) dias e de acordo com as investigações, uma mulher falsificou um diploma de médico, um RG e a Carteira do CREMEB de outra médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista, logrando êxito em alguns.
A acusada atendia como PEDIATRA, colocando em risco a vida e a saúde de crianças. Na hora do flagrante, ela estava em atendimento de uma criança. Ela foi presa por Estelionato, Falsidade de Documento Público, e Falsa Identidade.
A falsa médica na realidade é enfermeira formada na cidade de Jequié/BA.
No mês de agosto foi presa pelo mesmo crime na cidade de Tanhaçu/BA. De acordo com o preposto da clínica onde a falsa médica foi presa, em um mês ela atendia aproximadamente 200 (duzentas) crianças. Ela foi encaminhada ao Presídio onde ficará à disposição da justiça.
OPERAÇÃO HIPÓCRATES – A Operação faz alusão a Hipócrates que foi considerado o pai da medicina e em seu juramento prometeu solenemente consagrar a sua vida a serviço da saúde das pessoas.