Apesar da aprovação do governo Sheila Lemos (DEM) a gestora não abre mão de imprimir em sua gestão bases de produtividade que são pilares nas empresas que precisam mostrar produtividade, eficiência e eficácia. Alguns secretários e pessoas em cargos de confiança à frente de pastas que lidam com saúde, infra estrutura, mobilidade e outras, tem recebido críticas da população, parlamentares, até mesmo da situação, e imprensa profissional e independente local.
Em nota divulgada em seu site oficial, a Secretária de Comunicação – SECOM – publicizou que a atual escalação do time da prefeita tem até o dia 4 de fevereiro, para apresentar à “técnica do time” o planejamento estratégico traçado no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, bem como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Sheila Lemos tem dito que a meta é ter um 2022 produtivo, com avanços na infraestrutura e ampliação das políticas públicas para a área social, que abrange a saúde.
“O povo de Vitória da Conquista espera muito de nós. O município tem muitos problemas históricos, demandas de infraestrutura e de serviços que vêm de muito tempo e, por isso, precisamos de trabalhar com planejamento, eficiência e agilidade para dar as melhores respostas. É isso o que tenho determinado à equipe e é isso o que vamos fazer”, completou a prefeita.
No plano de ações, cada secretaria municipal deve apresentar o objetivo geral a ser alcançado, de acordo com LDO; uma lista de ações e atividades a serem realizadas, data de início e do fim previsto para cada ação ou atividade, com os objetivos a serem atendidos com a sua realização. Para a definição do plano os gestores das secretarias devem levar em consideração a situação de emergência e o contingenciamento do Tesouro Municipal para o exercício de 2022.
Além de cumprir o solicitado, com a apresentação dos planos até o dia 4, os secretários receberam uma missão especial: a prefeita Sheila Lemos quer que cada um demonstre como as ações de suas pastas têm de inovação, como elas poderão se refletir na melhoria dos serviços entregues à população. Cada plano deve mostrar, de forma sucinta, quais benefícios trarão aos moradores de Vitória da Conquista.