Prefeitura encaminha à Câmara Projeto de Lei para doação de terreno à Casa da Vida
A prefeita Sheila Lemos assinou, na manhã desta terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) nº 33/2022, que propõe a doação de um terreno no loteamento Vila América, para construção da sede da associação filantrópica Casa da Vida. O ato de assinatura, realizado no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), foi acompanhado por representantes da instituição.
Na oportunidade, Sheila reforçou que atender as demandas de instituições como a Casa da Vida, com a cessão de espaços para o funcionamento de suas sedes, tem sido prioridade da gestão. “Existem as questões burocráticas que envolvem esse tipo de ato, mas temos tomado como uma prioridade e buscado dar andamento”, enfatizou a gestora.
A prefeita ainda reconheceu, na mensagem que acompanha o PL, a importância da Casa da Vida no acolhimento de acompanhantes de pacientes internados no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), vindos de outros municípios. “Só tenho que parabenizar essa importante iniciativa de vocês”, assegurou.
Com cinco anos de existência e mais de 3.000 hóspedes acolhidos, a Casa da Vida funciona atualmente em imóvel alugado. Além de hospedagem completa, incluindo refeições diárias, banho e descanso, a associação também oferece escuta especializada. A Casa tem capacidade para acolher 24 pessoas.
Presidente do Conselho de Administração da associação, o pastor Sinvaldo Queiroz afirmou que o sentimento de toda a equipe da Casa é de gratidão. “Gratidão é o que quero expressar no dia de hoje. Essa assinatura representa o acolhimento, o cuidado. E nosso desejo é que a gestão continue sonhando e construindo uma cidade para pessoas, e que essa cidade seja sempre como a Casa da Vida, uma casa que acolhe”, destacou.
O PL foi encaminhado à Câmara Municipal, onde será lido, votado e, sendo aprovado, retorna ao Executivo para a sanção da prefeita Sheila Lemos.