Prefeitura finalmente liga semáforos no cruzamento Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães
Com direito à presença da Prefeita Sheila Lemos, finalmente, no fim da tarde deste domingo (24), a Prefeitura de Vitória da Conquista liberou o trânsito no trecho da Avenida Olívia Flores que estava interrompido desde quinta-feira (21) para a obra de supressão da antiga rotatória e implantação de um canteiro e os semáforos foram ligados.
Agora, no cruzamento, os condutores de veículos, ciclistas e pedestres contarão com quatro conjuntos semafóricos, com 28 focos de semáforos, sendo oito para disciplinar o fluxo de veículos, 16 para pedestres e quatro para ciclistas. Os equipamentos funcionam conforme uma programação inteligente e dinâmica, que varia de acordo com o horário e o fluxo de veículos nas vias.
A prefeita Sheila Lemos esteve no local, antes e durante a liberação do funcionamento do conjunto semafórico e destacou o empenho das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Infraestrutura Urbana (Seinfra) envolvidas na obra, e da Emurc, responsável pela obra. Ela fez questão, ainda, de enaltecer a cooperação e compreensão da população.
“Estamos realizando aqui uma obra importante, que faz parte da revitalização da Avenida Olívia Flores, hoje um das artérias urbanas mais bonitas da Bahia. Como toda obra dessa importância, leva tempo porque a gente quer entregar com qualidade. Então, somos agradecidos pela compreensão e paciência”, disse Sheila.
O secretário da Seinfra Jackson Yoshiura, explicou que inicialmente será implantada uma sinalização provisória até que todo o trecho seja concluído, inclusive com a instalação de um canteiro. “O término desse trabalho e funcionamento da sinalização vertical garantirá maior segurança não somente para os condutores, mas para os pedestres e ciclistas que circulam por aqui”, completou o secretário.
Orientação do Simtrans
De acordo com a Semob, o período de adaptação aos semáforos e ajustes necessários deve durar pelos próximos cinco dias. Agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas, ciclistas e pedestres.