As prefeituras de Barra do Choça e Vitória da Conquista emitiram notas sobre a tragédia que deixou 05 mortos e dezenas de feridos, em um acidente com um ônibus da Novo Horizonte que fazia parte de um comboio de excursão com destino ao litoral de Porto Seguro.
Barra do Choça – A prefeitura lamentou profundamente a tragédia e informou que está dando toda a assistência às vítimas e familiares no local e também auxiliando no transporte para os hospitais em Itapetinga e Vitória da Conquista.
Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta morte de passageiros em ônibus que seguia de Barra do Choça para Porto Seguro
Nota: A Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta profundamente o acidente que ocasionou a morte de cinco moradores da Região Sudoeste, durante o tombamento de um ônibus da Viação Novo Horizonte, na ponte sobre o Rio Pardo, na BA-670, região de Potiraguá, na madrugada desta quinta-feira (22). O veículo, que saiu do município vizinho de Barra do Choça, com destino a Porto Seguro, levava 46 pessoas.
A Polícia Rodoviária Estadual confirmou a morte de cinco pessoas, entre elas, uma criança de quatro anos, e dezenas de feridos. Elas foram socorridas e levadas para hospitais de Potiraguá e Itapetinga.
Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e equipe do Governo Municipal prestam solidariedade aos passageiros e às famílias enlutadas e coloca o município à disposição para auxiliar no que for necessário.
De acordo com informações do Blog do Jorge Amorim, o ônibus da Viação Novo Horizonte que capotou na madrugada desta quinta-feira (22), em um trecho da BA-270 entre Itapetinga e Potiraguá e deixou 05 mortos, teria sido fretado para uma excursão e seguia viagem para Porto Seguro, fazendo parte de um comboio.
SOBRE O ACIDENTE
O veículo, fretado pela empresa Rocha Tur, transportava 46 pessoas para uma excursão para Porto Seguro no momento da tragédia, formada por 8 veículos que seguiam em comboio. O veículo que vinha por último foi o que capotou. Na excursão estão passageiros de barra do Choça (maioria), Vitória da Conquista e de Minas Gerais
Na manhã desta quinta, ambulâncias da cidade de Barra do Choça foram deslocadas para o município de Potiraguá para transportar os feridos. Segundo um funcionário da administração municipal, o objetivo é transportar os feridos menos graves para que recebam tratamento nos hospitais de Barra do Choça e Conquista.
De acordo com essa fonte, anteriormente, outro veículo já havia sido enviado ao município para trazer uma das vítimas, que estava em estado grave, para o Hospital de Base em Conquista. Uma van também foi enviada para auxiliar os demais passageiros.
A prefeitura de Barra do Choça está acompanhando de perto a situação. Uma equipe da administração está se deslocando ao local para dar suporte às vítimas e familiares.
Criança entre as vítimas
Foi identificada a primeira vitima da tragédia com um ônibus da Novo Horizonte, entre Itapetinga e Portiraguá, a garotinha Manuela, 07 anos, da cidade de Cândido Sales. A pequena Manuela estava entre os passageiros que morreram na tragédia. As outras vítimas ainda não foram identificadas.
Além dos mortos, várias pessoas ficaram feridas, sendo levadas a hospitais da região. Equipes do Samu 192, Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Rodoviária Estadual estão no local atendendo a ocorrência.
Ainda de acordo com informações da TV Sudoeste, o ônibus não tinha licença da Agerba, a empresa alega que o veículo que a Agerba liberou não estava em boas condições e a empresa resolveu trocar de ônibus, mas não comunicou à Agerba.