‘Programa Corra pro Abraço’ é ampliado para Vitória da Conquista
O governador Jerônimo Rodrigues autorizou nesta quinta (16) a expansão do Programa ‘Corra pro Abraço’, que visa prevenir o uso abusivo de drogas, incluir socialmente grupos vulneráveis e oferecer serviços de redução de danos por meio de unidades de apoio na rua. O projeto ainda tem ações voltadas à juventude e acesso à Justiça.
O investimento é de cerca de R$ 13 milhões e as ações serão concentradas em Salvador, com atividades específicas em Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Entre as melhorias do programa, destaca-se a implementação do Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia, do Centro de Referência Maria Lúcia Pereira e a execução do Núcleo de Inclusão Social (NIS), voltado para pessoas que fazem uso de drogas e estão em tratamento.
Segundo Fabya Reis, secretária da Seades, o número de atendimentos será ampliado para mais de 30 mil, incluindo encaminhamentos para cidadania e ações integradas com outras políticas, como a de saúde. Serão realizadas ações de atendimento de saúde e busca ativa na área da assistência social para a inclusão dessas famílias em programas sociais, como o Bolsa Família, e também serão feitas interlocuções com a Justiça.