Projeto Cicom – Integração Solidária recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista


No dia 27 de abril, o Capitão PM Wagner Rocha (Coordenador do Cicom Centro Sul) e a Sargento BM Adriana Oliveira (autora do projeto Cicom – Integração Solidária) receberam a moção de Aplauso número 23/2021 aprovada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom), neste período de enfrentamento da Covid-19, passou a registrar e monitorar os impactos socioeconômicos produzidos nos grupos mais vulneráveis da população. Diante de tais efeitos, elaborou mecanismos que pudessem amenizar o sofrimento de muitas pessoas por conta da crise do isolamento social, desemprego e também do frio que assolam a Região Sudoeste.

Para cumprir a missão, uniu forças com instituições, entidades e cidadãos. Além disto, o projeto, por meio da Sargento BM Adriana buscou parcerias junto ao Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil e Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

O projeto Cicom – Integração Solidária presta atendimento a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade em áreas urbanas e rurais, centros de acolhimento de moradores em situação de rua, abrigos de idosos, e outras instituições filantrópicas. A equipe entrega sopas, quentinhas, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza, além de agasalhos e cobertores, entre outros.
OBS: Em respeito aos protocolos de prevenção ao COVID-19 não houve solenidade formal para entrega dos títulos.