Projeto “Papai Noel dos Correios” vai atender 1200 pedidos de crianças carentes de Vitória da Conquista
O Governo Municipal se reuniu com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nesta segunda-feira (30), para tratar do projeto “Papai Noel dos Correios”, realizado anualmente pela empresa com o objetivo de presentar as crianças carentes, matriculadas na rede municipal de ensino. Nesta edição, o projeto pretende triplicar o número de crianças atendidas.
A coordenadora do projeto Papai Noel dos Correios, Reginalva Bispo, revelou que, no ano passado, foram cerca de 600 cartas recebidas. Este ano, só de alunos da Rede Municipal de Ensino serão 1.200. “Esse ano temos um desafio maior. Estamos buscando parcerias e queremos envolver ainda mais a Prefeitura”, disse a coordenadora. O lançamento do Papai Noel dos Correios será no próximo dia 13. Já a entrega acontece de 11 a 15 de dezembro.
A prefeita agradeceu aos Correios por mais um ano realizar essa parceria com a Prefeitura. “Estamos mais uma vez em parceria para que a gente realize os sonhos dessas crianças. Isso faz com que o Espírito do Natal permaneça vivo no coração de cada criança atendida”, disse Sheila.
Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, o projeto não se restringe ao aspecto social. “Ele vai para o âmbito pedagógico também quando estimula nossas crianças a escrever, a redigir. Isso é maravilhoso”, afirmou. Além da participação individual dos servidores municipais como nos anos anteriores, em 2023, os servidores da Smed vão adotar uma escola.
O gerente geral dos Correios, Robério Pacheco, falou da satisfação em estar reunido com representantes do Governo Municipal. “Tivemos uma reunião para reforçar o projeto Papai Noel dos Correios, que já é trabalhado com a Prefeitura. Essa é uma iniciativa que a comunidade abraçou e ganhou grande proporção”.
Também participaram da reunião, a subsecretária de Educação, Selma Maria de Oliveira, e coordenador de Vendas, Cláudio Macedo.