Desde o mensalão o envolvimento de publicitários com a corrupção tem chamado a atenção. Pensando nisso, especialistas e profissionais vão debater as diversas formas de aplicar o compliance* na publicidade. Com a temática “O compliance chegou na publicidade. E agora?”, o evento chamado de Café com Compliance visa a troca de experiências e o aprofundamento do assunto entre publicitários, empresários, advogados e demais profissionais que atuam na área no estado da Bahia. O debate pretende reunir cerca de 60 profissionais do setor e ocorre no dia 5 de abril, das 8h às 11h30, em Salvador.
Temáticas como “a implementação de uma política compliance em uma agência publicitária” e “a responsabilidade criminal de gestores executivos” serão discutidas após um café da manhã interativo para promover o entrosamento entre os participantes. O Café com Complience é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) em parceria com a Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio consultoria e com o escritório paulista David Rechulski Advogados.
*O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.