SAMU 192: Mulher agoniza em ônibus sem atendimento, VEJA VÍDEO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.
Essa é a teoria. Mas na prática, o SAMU se tornou um “reino”, onde quem manda é o plantonista, que parece decidir a vida ou morte de pessoas por critérios prórios. Leia sobre esse caso.
Nosso blog vem denunciando há tempos histórias de negiligência de uma cooporação que infelilizmente é gerida por pessoas arrogantes e sem amor ao próximo.
Apesar de sabermos que em muitos casos a chamada de uma ambulânacia do SAMU 192 não se justifica, porém, julgar isso apenas pelo telefone é muito superficial e irresponsável.
O caso que vamos mostrar aqui, é mais um de tantos, onde a ambulâncias do SAMU 192 é requisitada e por ordem de um “rei” ou “rainha” de plantão, não é enviada.
Ver essa foto no Instagram