SEAP deflagra “Operação Rixa” em unidades prisionais de Eunápolis, Irecê, Itabuna e Teixeira de Freitas
Uma megaoperação conjunta da Secretaria de Administração e Penitenciária (SEAP) com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi realizada hoje (03) nas Unidades Prisionais de Eunápolis, Irecê, Itabuna e Teixeira de Freitas, com objetivo de desarticular dois grupos criminosos rivais, apontados como responsáveis por homicídios e tráfico de drogas no interior do estado.
Durante a “Operação Rixa” foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão – quatro deles em unidades prisionais – além da transferência de 14 internos, dos grupos que rivalizam entre si, para presídios de segurança máxima. Através do cruzamento de dados interagências das Secretarias foram mapeadas as unidades prisionais que abrigavam os custodiados envolvidos no comando dos crimes. Segundo as investigações eles atuavam dentro e fora dos presídios.
No Conjunto Penal de Eunápolis, além das transferências houve também uma revista geral em dois pavilhões da unidade, para apreensão de armas e celulares. Com os presos foram encontrados 43 chunchos, oito facões, 13 facas, cinco punhais, 16 celulares, dois pen drives, nove chips, um fone de ouvido, um cabo USB, 10 bateriais de celular, três carregadores, uma chave de algema, uma balança de precisão, drogs e anotações diversas.