Sempre destaque do FIB, o Palco Principal reflete uma característica desta edição: um evento repaginado
Depois de dois anos em hiato por conta da pandemia, o Festival de Inverno Bahia volta a mostrar seus traços, cores e sons. Um dos principais destaques, o Palco Principal é um reflexo das inovações que o evento destaca nesta edição. “A linha do Palco Principal neste ano tem o apelo da campanha do Festival: a música nos une. A base de cores, os traços, os elementos cenográficos têm a linguagem do evento”, conta Giuseppe Mazzoni, arquiteto do FIB e proprietário da GMF Arquitetos.
A volumetria da estrutura sempre foi uma preocupação do projeto, especialmente porque o Palco Principal se torna o centro das atenções nas noites do FIB, espaço dos principais nomes na grade musical do evento. “É um trabalho diferente, com degradê gerando colorações, com elementos que ressaltam a diversidade, mas também mostrando como as linhas se entrelaçam, se unem”, ressalta Giuseppe, afirmando a importância do Palco simbolizando a mensagem e a identidade de todo o Festival.
E o que não falta na 16ª edição do FIB é inovação: repaginação das estruturas, novos elementos visuais, ativações artísticas provocando as sensações e ações de repercussão educativa. “O Festival vem transformado este ano. Temos uma preocupação grande com a questão da experiência vivenciada. É um evento com mais atributos visuais e de design, mas também preocupado com o impacto sobre as pessoas e a cidade, os deslocamentos, a segurança, a sustentabilidade. É muita alegria, depois de dois anos, voltar com um evento requalificado, com acabamento diferenciado. É um renascimento do FIB”, conclui Giuseppe.
O Festival teve início nessa sexta e segue até o domingo, 28, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
A produção da festa é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola, o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.
Fotos: Laércio Lacerda e Fabrício Filmes (aéreas)