Vacinação com a 4ª dose é ampliada para pessoas com 60 anos ou mais nesta quinta-feira
As unidades de saúde prosseguem com a imunização contra a Covid-19, nesta quinta-feira (9), com todas as doses disponíveis para os públicos e ampliando a 4ª dose para as pessoas de 60 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará o escalonamento de faixas etárias para o segundo reforço adicional, a medida que mais vacinadas forem recebidas.
A maioria das salas de vacina funciona de 8h às 12h e de 14h às 16h30, exceto em algumas unidades, com distribuição de senhas de atendimento. Veja como será a programação para amanhã.
Crianças e adolescentes – A 1ª dose estará disponível para as crianças de 5 a 11 ano, além da 2ª dose da Pfizer e Coronavac, com retorno agendado até o dia 10 de junho. Para os adolescentes, terá a 3ª dose, desde que tenham tomado as duas doses anteriores até o dia 9 de fevereiro.
Para esses dois grupos a vacinação será nas unidades Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Régis Pacheco (Centro), Panorama, Jardim Valéria I e II, Bruno Bacelar, Vila Serrana e Hugo de Castro (Bairro Guarani), nos dois turnos. Na unidade Conveima a vacinação ocorre somente pela manhã; e nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (Jurema), no turno da tarde.
Adultos e idosos – Quem tomou a 2ª dose até o dia 9 de fevereiro poderá tomar a 3ª dose; e as pessoas de 60 anos ou mais que tenham se vacinado com as três doses anteriores até essa mesma data, poderão tomar a 4ª dose. A vacinação será, nos dois turnos, nas unidades CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo, Urbis V, Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija) e Patagônia. Na unidade Pedrinhas, a vacinação é de 8h às 12h. Já na unidade Solange Hortélio (Urbis II), a vacinação será somente no turno da tarde.
Os adultos que não tomaram a 1ª dose ou tem o retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, agendado até o dia 9 de junho, devem procurar a Unidade Nossa Senhora Aparecida. Já para quem tomou a dose única até o dia 9 de abril poderá completar o esquema vacinal com a dose de reforço na unidade Solange Hortélio, no turno vespertino.
Grupos prioritários – Na unidade Morada dos Pássaros, as gestantes e puérperas poderão se vacinar com 2ª (retorno agendado até o dia 10 de junho) ou 3ª dose da Pfizer para aquelas que tomaram as duas doses anteriores até o dia 9 de fevereiro. Os adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso, também devem procurar essas mesmas unidades.