Vai curtir a ‘Festa do Divino’ em Poções? PRF tem um recadinho pra você
A PRF Darline, que colabora com todos os blogs da região com informações sobre as diversas ocorrências nas estradas, solicitou que divulgássemos que a partir de hoje até o dia 6 de junho a PRF vai intensificar as blitzes de alcoolemia, ou seja, a garantia do cumprimento da Lei Seca, no perímetro entre Vitória da Conquista e Pocões, principalmente.
Isso porque na cidade de Poções vai ocorrer a tradicional Festa do Divino, que apesar do sentido religioso, tem seu lado profano, recheado de muita bebedeira e shows.
Estudos científicos demonstram que não há nível seguro de alcoolemia na condução de veículos e que todo condutor que dirige após a ingestão de álcool deixa de ser considerado um motorista responsável
Portanto, já sabe. Se beber, não pegue a estrada. Durma lá em Poções e só venha quando tiver bom ou boa. Ou então, eleja o “motorista da rodada”, aquela pessoa que vai dirigir e não vai beber.
Pelo Código de Transito Brasileiro (CTB), o motorista que se recusa a ser submetido ao teste do bafômetro está sujeito à multa gravíssima de R$ 2.934,70 e pode ter a licença para dirigir suspensa por 12 meses. Atualmente, a tolerância é zero para qualquer nível de álcool no organismo.
Se fizer o teste e der que está com “goró” no sangue… Aí você já sabe. Prisão em flagrante delito e multa.
FESTA DO DIVINO
A Festa do Divino Espírito Santo é uma tradição que já soma 118 anos na cidade histórica. A programação começou nesta quarta (01), às 19h30, com missa na Igreja Espírito Santo, no Setor Jardim Serrano, atividade que se repetirá quinta e sexta.
O sábado será marcado pela Vigília de Pentecostes e a Festa do Capitão do Mastro, às 20 horas, e no domingo, 5, haverá missa solene em honra ao Divino Espírito Santo às 9 horas e a Festa do Imperador.