Depois de chamar a atenção para os problemas do transporte coletivo em Conquista, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na última quarta-feira, 9, o vereador Professor Cori (PT) concedeu uma entrevista ao programa Sudoeste Agora (Clube FM), afirmando que a necessidade de se regulamentar ou proibir o transporte alternativo através das vans. “Nós temos que discutir se vai regulamentar ou não, se é legal ou não, se é possível ou não ter esse serviço. Se é possível, quais as exigências? A gente tem que ter uma regulamentação, verificar o sistema complementar, eu sempre defendi que a gente não faça essa disputa no mesmo horário, nas mesmas linhas, porque Conquista não tem número de passageiros suficientes para promover essa disputa”, afirmou à repórter Mônica Cajaíba.
Ouça a entrevista completa:
O vereador destacou a necessidade do Governo Municipal enviar à Casa documentos para que o Legislativo possa ter informações sobre o sistema de transporte coletivo. “O atual cenário é gravíssimo”, classificou Coriolano Moraes.
O edil demonstrou bastante preocupação com o sistema, principalmente quanto à saúde das empresas, uma vez que a cidade tem o histórico de concessionárias que exploram o serviço por um tempo e acabam abandonando a concessão. “A história nos oferece pistas de que algo ocorre nesse seguimento, com várias empresas que abandonaram a nossa cidade”, apontou Professor Cori. “Qual será, então, a próxima empresa a sair? Será a Vitória ou a Cidade Verde? Ou as duas?”, questionou.