Vídeo: Médico agride mulher dentro de hospital em Poções, BA
Um vídeo postado pela filha de uma paciente de um Hospital conveniado ao SUS na cidade de Poções (BA), mostra o momento em que um médico empurra a filha da mulher que está na maca. A cena foi divulgada na tarde desta quinta-feira (13) na rede social da irmã da vítima, Nayra Carol Palladyno.
Nossa reportagem entrou em contato com Nayra e esta afirmou que só conseguiu filmar parte das agressões. De acordo com Nayra, sua mãe teve um surto psicótico e foi sedada. “Após 1 hora e meia esperando ao lado de minha mãe, o médico chamou o recepcionista e mandou que nos retirássemos e ficássemos em uma sala ao lado”. Nayra diz que quando o funcionário adentrou à sala em que sua mãe estava, deixou a porta entreaberta e ela, juntamente com sua irmã, flagraram o médico batendo no rosto da paciente. “Ele pegou o cabelo dela com as duas mãos e jogou na maca”, afirmou.
Ainda de acordo com Nayra, o médico, que ela identificou como “Dr. Francisco”, negou as agressões e ameaçou tomar o celular dela. “Ainda assim consegui gravar um pedaço da agressão, que foi quando ele empurrou minha irmã”.
A pessoa que aparece sendo empurrada foi identificada como Ana Paola de Jesus, de 22 anos, filha da paciente.
Nayra afirmou ainda que foi orientada pela Polícia Militar de Poções a dar queixa no Disep de Vitória da Conquista.
Nossa produção entrou em contato com o Hospital São Lucas e fomos atendidos por uma funcionária ligada á gerência operacional que ficou de nos dar um posicionamento, mas até o momento da postagem não obtivemos resposta.
CONFIRA ABAIXO A POSTAGEM DE NAYRA: