Vídeo: Tragédia na BR-116 deixa 8 mortos e 45 feridos; Bebê de 4 meses veio a óbito
Mais uma tragédia ocorreu na BR-116, na famosa rodovia Rio-Bahia, desta vez na cidade de Campanário, no Vale do Mucuri, nesta sexta-feira (12). O sinistro que envolveu um carro e um ônibus, deixou 8 mortos, e entre estes, um bebê de apenas quatro meses.
A colisão, que ocorreu por volta das 16h30, envolveu um ônibus de turismo que partiu de Novo Cruzeiro com destino a Piracicaba e colidiu frontalmente com uma Chevrolet Veraneio. Após o impacto, o ônibus caiu no Rio Itambacuri. O resgate das vítimas foi conduzido pelo SAMU, Bombeiros e ambulâncias de municípios próximos. Oito ambulâncias do SAMU foram mobilizadas, sendo três de Governador Valadares, uma de Frei Inocêncio e quatro de Teófilo Otoni.
O Corpo de Bombeiros relata que, dos oito mortos, quatro estavam no carro modelo Chevrolet Veraneio e outros quatro no ônibus, incluindo uma mulher que faleceu no local, o bebê de quatro meses, o motorista reserva e uma passageira. O trágico incidente deixou 45 pessoas feridas, todas ocupantes do ônibus, sendo encaminhadas para hospitais em Teófilo Otoni, Governador Valadares e Itambacuri, algumas em estado grave.
Os corpos das vítimas foram direcionados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. Um médico do Hospital Santa Rosália, descrevendo a situação como terrível, revela que muitos pacientes estão em estado grave, alguns com membros amputados e diversos traumas. Em entrevista à Rádio Teófilo Otoni, o profissional de saúde destaca a gravidade dos casos, indicando a possibilidade de intervenção cirúrgica para alguns pacientes.
Na quinta-feira (11), quatro pessoas morreram em uma batida entre um caminhão carregado de sucatas e um carro na BR-116, entre as cidades de Poções e Planalto, no sudoeste da Bahia. Três delas eram pai, mãe e filho.
Segundo a Via Bahia, que administra o trecho da rodovia onde houve o acidente, as quatro vítimas estavam dentro do carro. O grupo saiu de São Paulo e tinha como destino o estado de Sergipe. O carro ficou totalmente destruído com a batida.
A colisão aconteceu na mesma semana de outros acidentes graves, com registros de mortos e feridos:
👉 a batida entre um ônibus de turismo e um caminhão carregado com mangas na BR-324, no norte da Bahia, que deixou 25 pessoas mortas;
👉 o tombamento de um ônibus na BR-430, no sudoeste da Bahia, que deixou 32 pessoas feridas.
👉 batida entre duas caminhonetes na BR-101, no trecho do município de Laje, que deixou dois mortos e três feridos.
Matéria com informações de Thiago Cardoso.