O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, esteve na Câmara Federal, em Brasília, para discutir a implantação da TV Câmara no município. A iniciativa faz parte do Programa Brasil Digital, promovido pelo Ministério das Comunicações, que visa levar transmissão de TV aberta a centenas de cidades brasileiras.
Acompanhado do chefe de gabinete, Rafael Nunes, e do procurador-geral, Flávio Farias, Ivan Cordeiro foi recebido na Coordenação de Gestão Administrativa da Rede Legislativa de Gestão. Durante o encontro, as técnicas Geane Vieira e Graciela Bertão explicaram os trâmites necessários para a implantação da emissora, que já foi contemplada pelo Governo Federal e deverá receber equipamentos de transmissão, incluindo torre e transmissores, ainda este ano.
O presidente da Câmara destacou a importância do projeto para ampliar a transparência do Poder Legislativo e aproximar a população das decisões políticas locais. “Sabemos da importância desse equipamento para assegurar um dos princípios da administração pública, que é a transparência. Com a TV Câmara, poderemos transmitir sessões plenárias, reuniões de comissões e eventos políticos e sociais, fortalecendo também a cultura local”, afirmou Cordeiro.
O Brasil Digital tem como meta beneficiar cerca de 400 municípios com um serviço de TV aberta gratuito, com som e imagem de alta qualidade, além de permitir recepção em dispositivos móveis e interatividade com conteúdo da internet. Segundo Graciela Bertão, o objetivo é ampliar o acesso da população às informações legislativas, fortalecendo a comunicação entre câmaras municipais e cidadãos.
Com a implantação da TV Câmara, Vitória da Conquista se consolida ainda mais como um polo regional de comunicação e transparência, proporcionando à população acesso direto às decisões políticas e administrativas do município.