Vitória da Conquista registra 107 novos casos e três óbitos por Covid-19


Nesta terça-feira (8), a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) confirmou 107 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista e o total passa a 30.019, dos quais 28.969 estão recuperados, 499 evoluíram para óbito e 551 estão em recuperação (50 estão internados e 501 estão em tratamento domiciliar).

Outros 2.667 casos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

A SMS confirmou mais três óbitos, sendo um deles ocorrido ontem (7) e dois nos dias 2 e 3 de junho.

497º óbito – Homem de 62 anos, morador do bairro Jurema, com Hipertensão Arterial e Acidente Vascular Encefálico. Ele estava internado no Hospital São Vicente desde o dia 4 de abril e foi a óbito no dia 3 de junho.

498º óbito – Mulher de 43 anos, moradora do bairro Brasil, com Diabetes Mellitus, e que também estava internada no Hospital São Vicente desde 7 de abril, indo a óbito no dia 2 de junho.

499º óbito – Homem de 46 anos, morador do bairro Felícia, com Obesidade e Hipertensão Arterial Sistêmica. O paciente estava internado no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) desde 7 de abril e veio a óbito no dia 7 de junho.

Ocupação dos leitos: Neste momento, 97 pessoas estão internadas em parte dos 148 leitos disponíveis para a Covid-19 (78 enfermarias e 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva). Além de Vitória da Conquista, estão internados os pacientes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Caturama, Condeúba, Dom Basílio, Encruzilhada, Feira da Mata, Guanambi, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mirante, Pindaí, Planalto, Poções, Riacho de Santana e Tremedal, além de Guarulhos e Ribeirão Preto – SP e Fortaleza – CE.