‘Natal Conquista Luz’: Com muita irreverência e fantasia de ‘Diabo’ banda tem show interrompido por comerciante; Veja o vídeo

Com um dos integrantes em trajes sumários e fantasiado de ‘Diabo’, com direito a ‘chifrinho’ e tridente, a irreverente e sempre  polêmica banda de rock conquistense Dona Iracema “causou” na última terça-feira (18) no evento ‘Natal Conquista de Luz’ na Praça 9 de Novembro.

Não se sabe ao certo se foi por conta da irreverência dos trajes, das letras ou ainda a altura do som,  mas repercutiu em toda a Bahia (saiu no Bahia Notícias) o vídeo que mostra o momento em que um comerciante local se aproveita da ausência do operador da mesa de som da banda e desliga o equipamento, interrompendo temporariamente o show.

O suposto empresário, ainda não foi identificado por nossa reportagem para explicar o(s) motivo(s) da inusitada atitude.

Questionados pelo BCS sobre o fato, a assessoria da banda encaminhou uma nota repudiando a ação do comerciante e classificou o ato como desrespeitoso e com “traços de censura” e disse “que eventos como este [NATAL CONQUISTA DE LUZ] têm o intuito de fomentar o comércio, além de promover a formação de público e a valorização dos artistas locais.

Também solicitamos à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conquista, um posicionamento da Secretaria de Cultura acerca dos critérios de seleção das atrações do evento natalino em praças públicas no período diurno e um comentário sobre o incidente com a banda Dona Iracema.

Até o fechamento da matéria não recebemos a resposta da Prefeitura.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA BANDA DONA IRACEMA

A banda Dona Iracema vem a público manifestar repúdio contra o desrespeito que sofreu na tarde da última terça-feira, 18, no evento “Natal de Luz”, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

A banda foi selecionada, por meio de edital público, para se apresentar às 16h na Praça 9 de Novembro.

Durante o show, que começou com um atraso de cerca de 1 hora, o grupo foi surpreendido por um comerciante do entorno, que subiu ao palco e, tendo acesso à mesa de som, interrompeu a apresentação, prejudicando-a tecnicamente.

A Dona Iracema reforça que eventos como este têm o intuito de fomentar o comércio, além de promover a formação de público e a valorização dos artistas locais. Atitudes como esta, além de se configurar como desrespeitosa, possui traços de censura.

.

VEJA O MOMENTO EM QUE O COMERCIANTE INTERROMPE O SHOW

Chifres, tridente e cueca no Natal Conquista de Luz

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas