Atualmente o comércio está faturando sim, mas apenas as funerárias.
O número de mortes em pouco tempo de internação continua a crescer em Vitória da Conquista. Nesta quinta-feria (23), o ‘novo normal’ da cidade voltou a ser a quantidade absurda de mortos em um mesmo dia, 04 pais e mães de família, moradores da Terra das Rosas, que não devem ser as únicas a chorarem pela tragédia.
Ontem, quarta-feira, 22, foram outras 03 almas. Na terça-feira (21), mais 2 pessoas e no último final de semana (sábado e domingo), 8. Em 6 dias, 17 enterros em que os familiares e amigos não podem se despedir de forma honrosa e digna como mereciam as vítimas.
NÃO TEMOS OS NOMES E NEM FOTOS DAS VÍTIMAS, SEGUEM OS FRIOS NÚMEROS DO BOLETIM:
39º óbito – Homem de 63 anos, morador do povoado de Itaipu, portador de Diabetes Melito e Hipertensão; foi internado no dia 9 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 22 de julho.
40º óbito – Homem de 48 anos, morador do bairro Zabelê, portador de Doença cardiovascular crônica, Hipertensão e Obesidade; estava internado desde o dia 7 de julho no Hospital São Vicente e veio a óbito no dia 22 de julho.
41º óbito – Mulher de 44 anos, moradora do bairro Ibirapuera, sem comorbidades; foi internada no dia 20 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 22 de julho.
42º óbito – Homem de 78 anos, morador do bairro, portador de doença cardiovascular; estava em atendimento domiciliar privado (OBSERVAÇÃO DO BLOG: ELES OMITIRAM PROPOSITALMENTE A DATA E O MOTIVO DA PACIENTE ESTAR EM CASA E NÃO NO HOSPITAL) e apresentou piora do quadro de saúde, sendo atendido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Pronto Atendimento da Unimed, onde veio a óbito no dia 22 de julho.
Hoje mais 90 novos casos foram registrados.
Mesmo internados em bem aparelhados hospitais as pessoas entram e saem direto para o cemitério, entre outros motivos, por causa da Covid-19.
Quantos pais e mães ainda precisam morrer para admitirmos que tem algo errado na luta contra o coronavírus?
Conquista pede clemência e intervenção de outros poderes para explicar o que está ocorrendo. A Prefeitura continua negando ter perdido o controle da situação, mas não vem a público explicar os motivos do aumento diário de mortos. Não se sabe ao certo qual é o protocolo adotado pela Secretaria de Saúde do governo Herzem para tratar previamente as pessoas que possuem comorbidades e os que estão relatando sintomas. O Call Center não funciona. Não há testes-rápidos suficientes e muitos estão se queixando de estarem apenas sendo orientados a ficar isolados em casa esperando a visita dos agentes, que não dão conta.
Sobram leitos, profissionais, insumos, respiradores e DINHEIRO: morre muita gente.
O Blog do Caique Santos, o MP, Defensoria, Câmara de Vereadores e familiares dos mortos perguntam: O que está ocorrendo? Esse será o nosso “novo normal”? Quando o prefeito virá a público desejar os pêsames aos familiares? E a “grande imprensa”? Não questionam isso?
Enquanto isso a única vez que o Prefeito Herzem Gusmão veio a público foi para garantir aos empresários de Conquista que o comércio não vai fechar, “não iremos retroceder”.
A histórica frase do prefeito Fernando Gomes, de Itabuna, parece ter adeptos em todo o Brasil e em Vitória da Conquista, inclusive por muitos moradores: “O comércio vai abrir, morra quem morrer”.
Deus e a história cobrarão dos que hoje estão no comando e “não retrocedem” diante dos seus erros.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação Custódia Fiel, em Vitória da Conquista. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na Cooperativa
Taxas serão cobradas a partir do mês de março O Governo do Estado publicou a Lei 15.066, de 19 de dezembro, que atualiza e reduz os custos para abertura de
Entre os dias 5 e 9 de janeiro, a Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) realizou ações em todas áreas de atuação, a exemplo da equipe de alimentos, que seguindo uma
Duas crianças, de 4 e 5 anos, precisaram de atendimento médico após um incêndio registrado na manhã desta segunda-feira (12) em uma residência no bairro Jurema, em Vitória da Conquista.
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abriu o Processo Seletivo de Alunos para o Conservatório Municipal de Música. Ao todo, estão sendo
A Guarda Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), realizou, nesta terça-feira (13), o resgate de um bicho-preguiça no povoado da Limeira,
Na terça-feira (3), o Governo da Bahia recebeu na Casa Civil, em Salvador, o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Cláudio Providas, e Leonel
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Poções, prendeu em flagrante, no fim da tarde desta quarta-feira (4), D.S.C., de 24 anos, pelos crimes de receptação
A Clínica de Direitos Humanos da Uesb (CDH) foi habilitada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos para realizar uma sustentação oral sobre o tema “A democracia é um direito humano?”.
A Polícia Civil da Bahia apreendeu novamente, no fim da tarde desta terça-feira (3), um adolescente de 14 anos identificado pelas iniciais P.H.B.O., no município de Poções, no sudoeste baiano.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2) na presidência da Câmara Municipal, os integrantes da Mesa Diretora discutiram sobre o retorno das sessões e as demandas da Casa para
O forte temporal que atingiu Vitória da Conquista no último domingo (1º) provocou o desabamento de um muro que separava uma empresa de uma escola estadual, mobilizando a Coordenação Municipal