Cerca de 50 guardas civis municipais de Vitória da Conquista, participaram da segunda etapa do curso de formação do novo Grupamento de Proteção Preventiva Motorizada. A atividade foi realizada no último final de semana, numa área localizada no distrito de São Sebastião e contou com instruções e atividades práticas sobre técnicas e táticas de abordagem no serviço operacional.
O curso começou no início do mês com aulas teóricas ministradas por representantes de órgãos de segurança pública, Simtrans e diferentes promotorias, no Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão).O comandante da Guarda Municipal, Cristóvão Lemos, destacou que o objetivo das instruções é minimizar os erros nos procedimentos de abordagem, oferecendo cada vez mais um serviço de qualidade à população. “Estamos qualificando esses profissionais para que exerçam da melhor forma possível suas funções”, completou Lemos.
Agora, os 48 servidores que atuarão no novo grupamento vão se preparar para a última etapa do curso, que é composta por avaliações e somente os aprovados farão parte do grupamento que funcionará 24 horas e utilizará três das seis viaturas da Guarda.