Tragédia na Presidente Vargas: Trabalhador morre atropelado por rolo compressor em obra polêmica

Na tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025, um trágico acidente ocorreu na Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista.

Um trabalhador, identificado como Gidelvan, morador do povoado do Ribeirão, no distrito de Bate-Pé, morreu após ser atropelado por um rolo compressor durante as obras de duplicação da avenida.

O acidente aconteceu no trecho próximo aos condomínios, na saída para Barra do Choça. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e da Polícia Militar foram acionadas, mas Gidelvan não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com informações de uma testemunha ele estava abaixado trabalhando no canteiro de obras e não viu que o caminhão descia de ré em sua direção.

As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Obra coleciona tragédias

A obra de duplicação da Avenida Presidente Vargas tem sido alvo de críticas devido a atrasos e problemas de segurança. Iniciada em outubro de 2022, com previsão de conclusão em oito meses, a obra permanece inacabada até o momento, resultando em prejuízos para a população e registrando acidentes fatais no local.

Nos últimos meses, a Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista, tem sido palco de diversos acidentes, muitos dos quais atribuídos às obras de duplicação inacabadas e à falta de sinalização adequada. Abaixo, alguns dos incidentes mais recentes:

15 de fevereiro de 2025: Pablo morreu após a moto em que estava colidir com um carro. O acidente aconteceu enquanto o condutor tentava fazer uma ultrapassagem.

7 de novembro de 2024: Ricardo Santos, morador do bairro Nova Cidade, perdeu a vida em um grave acidente no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Luís Eduardo Magalhães. Ele conduzia uma motocicleta que colidiu com uma caminhonete; o impacto foi tão violento que a moto ficou presa sob o veículo, levando Ricardo a óbito no local.

24 de novembro de 2024: Um carro tombou em uma valeta na recém-duplicada Avenida Presidente Vargas, no bairro Mirante Candeias. Moradores relataram que, apesar do susto, não houve feridos. A duplicação da avenida tem gerado críticas devido à falta de sinalização adequada e problemas na infraestrutura.

7 de dezembro de 2024: Um motociclista morreu em um acidente envolvendo uma caminhonete na Avenida Presidente Vargas. O incidente ocorreu à noite, e a vítima não resistiu aos ferimentos.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas