Temporal causa interdição de via, danos ambientais e retirada de famílias em Conquista

Três famílias do bairro Alto da Boa Vista serão incluídas no programa de aluguel social após as fortes chuvas registradas na noite de sexta-feira (20), em Vitória da Conquista. As residências estão em área com risco de deslizamento, segundo avaliação da Defesa Civil.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) foi acionada para prestar assistência às famílias. De acordo com a prefeitura, as equipes estarão mobilizadas na segunda-feira para iniciar ações de contenção e reforçar as medidas de segurança no local.

Danos atingem avenida, reserva e orquidário

O temporal também provocou interdição de via e danos em equipamentos públicos conhecidos da cidade.

Por medida de segurança, a Avenida Ernesto Dantas permanece interditada para avaliação técnica e realização das intervenções necessárias.

O Orquidário Municipal sofreu danos parciais em razão das chuvas. As passagens da Reserva do Poço Escuro também foram comprometidas. A visitação nesses espaços permanece suspensa até a conclusão dos serviços de recuperação pelas equipes técnicas.

Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou a limpeza urbana nas avenidas Genésio Porto e Guilhermino Novaes, na Praça Victor Brito, no canal pluvial Santa Cecília e na área do antigo Clube Social. As equipes atuam na remoção de resíduos, desobstrução de drenagens e limpeza das vias.

Força-tarefa e monitoramento de áreas críticas

Diante do cenário, a Prefeitura ativou o Comitê de Gerenciamento de Crise e mobilizou equipes de diversas secretarias. A Defesa Civil Municipal acompanha as ações de resposta e realiza vistorias em pontos críticos da cidade

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas