Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista está sob alerta laranja (perigo) para chuvas intensas, conforme aviso meteorológico publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é válido das 10h desta quarta-feira (4) até as 10h de sexta-feira (6).

De acordo com o órgão, estão previstas chuvas entre 30 e 60 mm por hora, ou 50 e 100 mm ao longo do dia, acompanhadas de ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Orientações à população

A recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A orientação também é que a população acompanhe as atualizações dos órgãos oficiais, já que as condições meteorológicas podem sofrer alterações ao longo do dia.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo número (77) 3229-3456, ou através do WhatsApp (77) 98856-5070.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas