A sede do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Sudoeste, em Vitória da Conquista, será reformada e ampliada. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (11) pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.
O investimento previsto é de R$ 11,5 milhões. Segundo as informações divulgadas, a previsão é que as novas instalações sejam entregues dentro de um ano.
A obra permitirá a recuperação completa do prédio e deve beneficiar diretamente a população atendida pela farmácia do NRS e pelo Centro de Referência para Imunobiológicos (Crie). Somente na farmácia, são cerca de 350 atendimentos por dia. No Crie, a média é de 50 atendimentos diários.

Além do atendimento à população, a reforma deve melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam nas diversas áreas do Núcleo Regional de Saúde.
A ampliação também deve reforçar a estrutura de armazenamento e distribuição de vacinas para os municípios que integram a região Sudoeste, uma das funções estratégicas do NRS.
Fonte: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Fotos: Divulgação/Sesab.








