Coordenação Regional de Jerônimo e Lula protocola ofício para assegurar transporte gratuito no domingo das eleições
A Coordenação Regional de Jerônimo e Lula protocolou um Ofício junto a Defensoria Pública nesta terça-feira (25). O documento pede que a Defensoria Pública possa intervir judicialmente junto a Prefeitura de Vitória da Conquista para que seja providenciada a oferta gratuita de transporte de eleitores das zonas rural e urbana no dia 30 de outubro próximo, quando serão realizadas as eleições do segundo turno para governador e presidente.
O pedido foi realizado por conta da decisão do Mininstro Luiz Roberto Barroso que autorizou as prefeituras do Brasil a ofertarem o transporte público gratuitamente.
Representantes do PT, PCdoB e MDB assinaram o Ofício, que se justifica alegando “inércia do Poder Público Municipal acerca do tema, além da necessidade e vulnerabilidade social e visando garantir o exercício pleno da cidadania, que é o voto”.
Espera-se que a Defensoria Pública adote as medidas judiciais pertinentes ao caso.
Em nota ao jornalismo da Rádio UP FM, a Semob disse que não vai aderir à catraca livre por questões financeiras, tendo em vista que já subsidia o transporte público para manter uma das tarifas mais baixas do Brasil.