Um homem de 63 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia, nesta segunda-feira (6), suspeito de tentar aplicar um golpe de mais de R$ 260 mil contra o Município de Vitória da Conquista.
Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/DEIC), o investigado utilizava documentos falsificados e procurações com indícios de fraude para requerer administrativamente a prescrição de débitos de IPTU de imóveis no município.
A fraude foi identificada por servidores da Prefeitura, que perceberam inconsistências como CPFs divergentes, datas de nascimento incompatíveis e fotografias repetidas em documentos emitidos em nomes diferentes.
De acordo com a Polícia Civil, os pedidos envolviam aproximadamente R$ 260.230,00 em débitos tributários. Parte dos requerimentos já teria resultado no reconhecimento indevido da prescrição de tributos, o que agora também será investigado.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam documentos utilizados na fraude, uma procuração sem assinatura do suposto outorgante e o celular do suspeito.
Ainda conforme a investigação, o homem já responde a outro inquérito por fatos semelhantes ocorridos no mês anterior.
Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato qualificado contra entidade de direito público e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar possíveis comparsas e dimensionar o prejuízo causado aos cofres públicos.








