Conforme noticiado com exclusividade por nosso blog, motoristas de aplicativos fizeram uma carreata pacífica em Conquista, nesta terça (27). O protesto foi contra a chamada “Lei do Retrocesso”, que para eles inviabiliza os serviços de aplicativos de mobilidade urbana do Brasil. Os motoristas saíram em carreata do Parque de Exposições, passando pelo CENTRO da cidade, Régis Pacheco e principais ruas da cidade.
Hoje é o dia da votação da Lei que vai regulamentar os aplicativos de transporte em todo o Brasil e os motoristas do Uber são contra o projeto original. Uma determinação da PLC 28 diz que só pode fazer transporte por aplicativo veículo com placa vermelha, que também são destinadas aos táxis, além de ficar a cargo da prefeitura de cada município determinar quem pode ou não dirigir pelo aplicativo dentro das cidades.
“O país assola uma de suas piores crises. O negócio para quem está desempregado está feio. Dentro do meu grupo existem policiais, engenheiros, arquitetos, enfermeiros, todos trabalhando por meio do aplicativo. Só em um país dos absurdos que um pai de família precisa fazer mobilização para conseguir ter o direito de levar o sustento, honestamente, para a família”, desabafou Romão, um motorista de aplicativo.