Lançamento do Colégio Maria Salomé: Um novo marco para a educação conquistense
Com 43 anos de existência, sendo uma referência educacional em educação infantil e ensino fundamental I, o Instituto de Educação Maria Salomé agraciou a comunidade Conquistense com uma grande notícia: o projeto de implantação gradual do Colégio Maria Salomé, de ensino fundamental II.
O lançamento oficial do projeto ocorreu em um cerimonia no último dia 21 de agosto, na Casa de Eventos Limão Doce. Para uma plateia composta por pais de alunos e comunidade acadêmica, o diretor Allyson Borba e a supervisora educacional Marli Rabelo apresentaram o projeto pedagógico para o 6º ano que funcionará em 2024. Já a coordenadora da escola de idiomas Wizard, Marcélia Vaz, salientou que haverá uma parceria inédita entre as instituições de ensino.
O evento contou com a participação especial de uma renomada palestrante de âmbito nacional, a formadora educacional Fabya Alves que explanou acerca das metodologias ativas em contextualização Montessori, que será um dos diferenciais do projeto pedagógico. Na oportunidade, os convidados conheceram a identidade visual, o uniforme e o projeto arquitetônico do Colégio Maria Salomé que funcionará em um novo prédio que está sendo construído com este intuito, localizado próximo ao Instituto.
As palavras do diretor Allyson Borba reforçaram que o novo desafio é uma continuidade: “O sistema pedagógico de excelência, a equipe qualificada e acolhedora, o cuidado com os alunos, a parceria com os pais, a busca constante por aprimoramento que são as marcas da nossa escola continuarão sendo os alicerces deste nosso projeto educacional”.
O lançamento do projeto de implantação gradual do Colégio Maria Salomé é uma notícia que engrandece a educação de Vitória da Conquista e reforça a crescente pujança deste setor econômico conforme sentenciou o professor Luiz Ibiapaba, um dos ícones da educação Conquistense.
“O Projeto Maria Salomé surgiu das utopias de suas idealizadoras. Antes de ser projetado, foi sonhado e idealizado para ser, de fato, um centro de excelência em educação básica orientado pela educadora italiana Maria Montessori. O lançamento do ensino fundamental II que presenciamos nesta noite e a afirmação pela sociedade conquistense do Projeto Maria Salomé”.
Mais informações acerca do projeto educacional e das matrículas podem ser obtidas pelos canais de comunicação do Instituto de Educação Maria Salomé (redes sociais e whatsApp) ou diretamente na escola Maria Salomé, situada na avenida Braulino Santos, 86, bairro Candeias.
(Informe Publicitário)
Texto: Nádja Leite
Fotos: Laércio Lacerda