Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (08), no bairro Primavera, em Vitória da Conquista, sob suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no último sábado (05), no bairro Brasil. A ação foi conduzida por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Durante patrulhamento tático, a equipe recebeu informações que levaram à localização do menor, apontado como participante do crime. Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram em sua posse um carregador de pistola PT 100 municiado com 10 projéteis calibre .40.
O adolescente foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada, e o material apreendido foi apresentado às autoridades competentes. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do homicídio e o possível envolvimento de outros indivíduos.
Material apreendido:
01 carregador de pistola PT 100;
10 munições calibre .40.
As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas para combater o crime na região.