A Mercedes-Benz não para de inovar com ações destinadas aos motoristas. Dessa vez, a marca acaba de lançar a Expedição Vozes do Futebol, projeto que irá percorrer mais de oito mil quilômetros com o caminhão Atego para encontrar histórias dos profissionais da estrada que estejam relacionadas ao esporte.
“Para realizar essa expedição, escolhemos o Atego 2430, que é reconhecido no mercado por ser forte e robusto, como um bom jogador de futebol”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim como um jogador de futebol, que precisa ser robusto para não se contundir, ter fôlego e força para aguentar até o final do jogo e ser versátil para jogar em diversas posições, o Atego está mais que preparado para enfrentar essa missão, que percorrerá 15 estados brasileiros”.
Estão sendo realizadas 10 paradas, onde o Atego ficará cerca de 24 horas em concessionários da marca em cada cidade. Nesse dia, os motoristas terão a oportunidade de conhecer as soluções e veículos da marca.
A Expedição Vozes do Futebol chegará amanhã, 13 de abril, ao seu oitavo destino: Vitória da Conquista (BA). Logo depois, o Atego segue viagem para, Cariacica (ES) e São Gonçalo (RJ).
“Para nós, é muito importante estar próximo dos motoristas e ouvir suas histórias, principalmente quando estamos falando em dois temas que movem o Brasil: O caminhão e o futebol. No ano em que teremos o campeonato mundial da modalidade, não poderíamos deixar de convocar o Atego para esse time”, diz Ari de Carvalho. “Essa ação, que está sendo realizada em parceria com a editora Abril, também faz parte do nosso mote ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’”.
Linha Atego chega ao mercado em 2018 com novidades
A linha Atego está trazendo para o mercado muitas novidades, derivadas do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.
Entre as novidades para 2018 incluem-se: Pacote Robustez com bloqueio de diferencial transversal, protetor de cárter e do filtro de ar e mola traseira trapezoidal; câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6×2; nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8×2; Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via; novo climatizador; painel de instrumentos com novas funções; piloto automático com foco em menor consumo; HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa; EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem; e ASR – controle de tração.