Polícia Civil prende 02 suspeitos de envolvimento no homicídio do estudante Micael Almeida
A delegada Alessandra Márcia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – confirmou à nossa redação a prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Micael Costa Almeida, 30 anos, estudante de Ciências Biológicas na UESB, encontrado no dia 29 de abril, dentro de um carro incendiado, na estrada que liga Vitória da Conquista e Barra do Choça.
De acordo com a Polícia Civil, no local onde um dos suspeitos foi preso e que foi cumprido um mandato de busca e apreensão, foram apreendidas, balança de precisão, certa quantidade de maconha, carteira falsificada da Polícia Civil, uma espada, celulares, algema e ainda HD e CPU.
A Polícia sabe o local exato onde ocorreu o crime e foram apreendidas armas brancas utilizadas. Segundo informações do coordenador da Polícia Civil, Fabiano Aurich, o assassinato de Mical foi por motivo fútil.
Os dois suspeitos foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e continuam detidos. As investigações seguem para constatar eventuais participações de outros e pela representação da prisão ao Judiciário por crime triplamente qualificado.
No domingo 30 abril, às 13:57, foi registrada ocorrencia do desaparecimento de Micael, que havia saído de sua residência em um condomínio, por volta das 01 h56, na companhia de um amigo, em seu veiculo Peugeot , cor prata para um Posto de gasolina localizado na Avenida Juracy Magalhães. O carro foi encontrado no domingo a noite, com o corpo carbonizado. às margens da rodovia que dá acesso a cidade vizinha de Barra do Choca.
Por meio de nota pública, no dia 1 de maio, a UESB, decretou luto oficial de 03 dias em todos os campi. “Micael, vítima de cruel assassinato, era, desde 2011, integrante da comunidade universitária da Uesb. Antes de ingressar no curso de Ciências Biológicas, foi também aluno dos cursos de Agronomia e de História, além de trabalhar em uma das empresas que atuam na Uesb”, informou a instituição.
Micael tinha 30 anos e deixou uma filha.