Na tarde desta terça-feira (09), a Polícia Civil, através de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, prendeu J. V. F. S. de 27 anos, suspeito de ter participado do latrocínio do vigilante da Prefeitura de Vitória da Conquista, Zilto Lima de Oliveira, de 51 anos, morto a tiros nas imediaçoes da Lagoa das Flores em fevereiro deste ano.
A prisão foi feita em virtude de Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista e o suspeito foi preso na Rua L, nº 15, Loteamento Cidade Modelo.
Agora, todos os suspeiros estão presos a disposição da Justiça.
A INVESTIGAÇÃO:
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 89561/2024, por volta das 23:30 horas do dia 06/02/2024, três homens, sendo dois maiores de 27 e 24 anos e um adolescente de 17 anos mataram ZILTO LIMA DE OLIVEIRA de 50 anos fato ocorrido em via pública, próximo a Lagoa das Bateias, e roubaram a motocicleta de placa OZQ 8233 de propriedade da vítima
O veículo foi recuperado no dia seguinte nos fundos da casa do pai de um dos assaltantes que está foragido. No decorrer das investigações realizada pela DRFR/VCA foi representado pela Prisão Preventiva dos autores do Latrocínio.
Após a prisão ele foi conduzido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição da Justiça Criminal.