Um crime cruel de feminicídio chocou a pequena cidade de Bom Jesus da Serra a 95 Km de Vitória da Conquista, Ba. A vítima, Layza Santos Rocha, 16 anos, foi morta com pauladas na cabeça pelo ex-marido, identificado como Vinícius Brito. De acordo com a polícia, por volta das 21h, desta sexta-feira (02), a guarnição de serviço em Bom Jesus da Serra foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação na qual uma mulher havia sido vítima de feminicídio.
Ainda segundo a PM, Layza foi vista pela última vez com o ex-marido. Após diligências e com base nas características físicas do suspeito, os militares conseguiram capturá-lo, o qual tentava empreender fuga sentido Barra do Engano, no município de Mirante. O homem foi apresentado no DISEP de Vitória da Conquista para as medidas judiciais cabíveis.
De acordo com informações do G1, durante o depoimento, Vinicius Brito confessou que estava com Laysa e após uma discussão, pegou uma estaca de madeira de uma cerca e aplicou vários golpes na cabeça da adolescente. O homem alegou que a vítima “não o deixava em paz mesmo após o rompimento do casamento, há cerca de dois meses”. O corpo de Layza foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista e deve passar por necropsia.