A Prefeitura de Vitória da Conquista adiou a cerimônia de entrega da Escola Municipal Professora Professora Edivanda Maria Teixeira, marcada para a segunda-feira (4), devido a um alagamento no pátio principal. De acordo com a Prefeitura, o fato ocorreu em razão de um problema técnico no sistema de drenagem, só detectado após a chuva.
A escola conta com 793 alunos em 24 turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II, nos períodos matutino e vespertino.
Providências
Constatada a deficiência no recém-construído sistema de drenagem do pátio, a Smed optou por acionar a empresa responsável pela obra, para que o problema técnico seja corrigido de forma imediata, e uma nova data possa ser agendada para que, finalmente, o Governo Municipal possa reinaugurar a escola, que passou por um intenso processo de revitalização estrutural, após um investimento de R$ 1.029.056,27
“Já estamos fazendo os encaminhamentos à empresa responsável para que ela, em breve tempo, faça as correções devidas, e possamos oportunamente entregar esta unidade escolar à nossa comunidade do Jardim Valéria e adjacências, 100% em condições de acolher os nossos alunos da Rede Municipal de Educação”, relatou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.
“É importante ressaltar que as demais dependências da escola estão em perfeito estado. O que ocorreu foi apenas num dos pátios da escola, com uma estrutura de cobertura que foi feita recentemente. Mas esse problema será corrigido com muita brevidade”, garantiu Larry.
A escola
A Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira teve todas as janelas e portas substituídas, além de revisão do telhado, instalação de forro em todas as salas de aula e de revestimento cerâmico nas paredes, reforma e revisão dos banheiros e do sistema hidráulico, reestruturação da parte elétrica e recuperação do piso em alta resistência. A cobertura do pátio foi feita com telhas termoacústicas.
Houve ainda reforma da cozinha, com instalação de sistema de gás encanado com central de gás, pintura geral e construção do calçamento de acesso à escola.