“Prefeituras, vamos atrás de quem não se vacinou”, pede Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), utilizou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (24) para fazer diversos apelos para a população no sentido de acelerar a vacinação na Bahia. “Se você conhece alguém que está atrasado, converse com essa pessoa. Prefeituras, vamos atrás de quem não se vacinou, vamos mandar equipes ao encontro dessas pessoas e vaciná-las. Esse esforço depende de todos nós!”, escreveu.

O governador alertou que na Bahia 2 milhões de baianos não voltaram para tomar a segunda dose e 1 milhão não foi receber a terceira. “Meu pedido para os prefeitos é que não vamos aguardar as pessoas chegaram no posto de saúde. Neste momento, as equipes de saúde tem que ir onde o povo está”, disse. Rui sugeriu que as prefeituras coloquem as equipes em vans e se desloquem até distritos, povoados e bairros para vacinar as pessoas onde elas estiverem.

Rui disse ainda que a Europa está tendo baixa adesão à vacinação e que isso tem feito o coronavírus se espalhar rapidamente mais uma vez. “Lá, as medidas restritivas voltaram”, alertou.

Também nesta quarta, o governador disse que vai determinar que somente pessoas com comprovante de vacinação contra a Covid-19 poderão utilizar o transporte intermunicipal nas empresas de ônibus da Bahia. A informação foi divulgada pelo BA TV. O decreto será publicado amanhã (25).

Agora a tarde, na sua conta do Twitter, Rui também alertou que somente pessoas vacinadas poderão fazer visitas em hospitais. A exigência de comprovante de vacinação também se estende ao SAC, presídios e para funcionários públicos.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas