Superlotação no Hospital Geral de Vitória da Conquista: Pacientes tem que ficar nos corredores e se queixam de mau cheiro; Veja vídeo
O Hospital Geral de Vitória da Conquista – HGVC – apresenta superlotação há alguns dias, com pacientes tendo que ser alojados nos corredores. De acordo com reportagem da TV Sudoeste (Rede Bahia), exibida para todo o estado, alguns pacientes se queixam do mau odor, por conta da troca de curativos, fraldas e outros procedimentos.
De acordo com Jerry de Almeida, filho de uma paciente internada no corredor após um AVC, mais de 40 pessoas na recepção e corredores. “Lotação total. Pessoas dormindo pelo chão, não tem uma cadeira pra sentar”, queixa-se também Elenice Tavares, que está acompanhando a mãe.
Ambulâncias que chegam com pacientes de outros municípios estariam sendo orientadas a buscar outro hospital.
VEJA ABAIXO A REPORTAGEM DA TV SUDOESTE/REDE BAHIA:
Em nota, o HGVC disse que investe na ampliação de assistência em Vitória da Conquista e região, mas que a falta de oferta de serviços da atenção primária, que são responsabilidades constitucionais do município, faz com que as unidades estaduais tenham que atender uma demanda maior do que a planejada e que mesmo diante da tentativa de ampliação dessa assistência, por conta da falta de profissionais, o Estado não está conseguindo ofertar mais atendimentos.
Confira abaixo entrevista com o Diretor do HGVC e no final da matéria, a resposta da Prefeitura: