A disputa eleitoral no âmbito jurídico já começou em Vitória da Conquista. O União Brasil, partido da prefeita Sheila Lemos, ingressou na Justiça nesta segunda-feira (20), com uma ação contra uma propaganda do PT que está sendo veiculada na televisão, em que o deputado federal Waldenor Pereira, aparece juntamente com o governador Jerônimo.
Para o jurídico do União Brasil, o pré candidato Waldenor utilizou o vídeo para fazer propaganda antecipada de sua candidatura a prefeito.
“Não bastasse o desvituamento da propaganda autorizada, faz-se presente a propaganda do candidato fora do prazo previsto, situação vedada pela legislação”, diz trecho da ação do União Brasil.
Em outro trecho da ação, o advogado Ademir Ismerim, que representa o União Brasil na ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), diz que “a imagem do pré-candidato aparece logo após a do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em que pese, os únicos políticos que são apresentados no anúncio. Fica evidente que a função desse anúncio não é a promoção do Partido dos Trabalhadores, mas sim a de vincular a figura do pré-candidato às eleições que irão ocorrer nesse ano”.
Com informações do BNews