Vacina Covid: População de 55 anos começa a ser imunizada nesta sexta-feira (11). Confira outros grupos


Uma nova remessa com 5.310 doses da AstraZeneca/Oxford foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta-feira (10) que foi destinada, exclusivamente, à ampliação da vacinação para trabalhadores da educação com 30 anos ou mais, população em geral com 55 anos ou mais e lactantes que tenham 25 anos ou mais e estejam entre o 46° dia pós parto e o 12 ° mês de amamentação.

A vacinação para esses três grupos vai ocorrer nesta sexta-feira (11), de 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e em cinco pontos fixos para pedestres: quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V).

Também segue nesta sexta (11), a vacinação das gestantes com 30 semanas ou mais, gestantes com comorbidades em qualquer idade gestacional e puérperas com até 45 dias pós-parto. Para este público, a vacinação vai acontecer de 9h às 14h, em dois pontos exclusivos: drive-thru da Ufba, no bairro Candeias, e no ponto fixo para pedestres do Colégio Paulo VI.

Documentação necessária – Para todos os públicos incluídos na vacinação, é necessário apresentar, obrigatoriamente, documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para comprovação, os trabalhadores da educação devem apresentar também o contracheque do mês de maio de 2020. As lactantes devem levar a certidão de nascimento do bebê.

As gestantes devem apresentar também prescrição médica indicando a vacinação após avaliação de risco-benefício e caderneta da gestante, e aquelas que tiverem comorbidades devem apresentar adicionalmente o relatório médico que comprove a condição de saúde. As puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.