Voo direto entre Salvador e Vitória da Conquista será suspenso; entenda
A Azul Linhas Aéreas confirmou que irá suspender o voo direto entre Vitória da Conquista e Salvador, realizado seis vezes por semana. De acordo com a companhia, a suspensão faz parte de um processo de ajuste de capacidade à demanda. Ao site Alô Alô Bahia, a empresa confirmou que a operação será feita até 28 de outubro.
Com isso, a terceira cidade mais populosa do estado ficará sem decolagens diretas com Salvador. A única opção será fazer conexões, aumentando o tempo da viagem, que é de aproximadamente 40 minutos, para mais de 4 horas.
A companhia aérea destacou que estas mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes receberão toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em maio deste ano, três companhias aéreas – Azul, Gol e VoePass – chegaram a ofertar voos entre as cidades, com um total de 15 frequências semanais. Porém, desde julho somente a Azul continuou com a rota, com decolagens de segunda a sábado, em aeronaves para 118 passageiros.
Em junho, a Gol suspendeu o voo Conquista-Salvador e optou por continuar operando apenas decolagens entre os aeroportos do sudoeste baiano e o de Guarulhos. Já a VoePass transferiu sua operação para Guanambi.
Fotos: Reprodução/Aeroporto de Vitória da Conquista; Avião Azul: Reprodução/Aeroin.
Fonte: Correio*